Conheça os Palestrantes

  • Samy Dana
    Keynote Speaker

    Samy Dana

    Professor, Comentarista econômico e Colunista

    Samy Dana é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, comentarista econômico da Rádio Globo, da GloboNews, da Sportv e da TV Globo nos telejornais Hora 1, SP1, Esporte Espetacular Jornal da Globo. É também colunista da Portal G1 de notícias e do Jornal impresso O GLOBO. 

    Possui graduação e mestrado em economia , doutorado em administração e Ph.D. in Business.

  • Tiago Mattos
    Keynote Speaker

    Tiago Mattos

    Futurista e co-fundador da Aerolito

    Tiago Mattos é mundialmente importante dentro da nova geração de Futuristas. Ele é membro do corpo docente da Singularity University e também é encarregado das aulas de Futurismo no Transdisciplinary Innovation Program, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

    Ele moldou sua perspectiva sobre Futurismo participando de diversas jornadas em algumas das mais renomadas escolas de inovação do mundo, tais como Singularity, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Harvard, Institute for the Future, TIP (Transdisciplinary Innovation Program), Hyper Island, Kaos Pilots e muitas outras.

    Tiago também é co-fundador de diversos projetos, como escolas de inovação, consultorias de aprendizagem, laboratórios de tecnologia, centros de Big Data, plataformas de aprendizagem, aceleradoras de impacto positivo, entre outras.
    Além disso, é co-fundador da Perestroika: a maior escola de atividades criativas da América Latina, muito respeitada por sua forma de criar experiências disruptivas de aprendizagem.
    Atualmente, Tiago lidera a Aerolito, uma empresa que explora cenários futuros através de uma metodologia original e já criou projetos experimentais em realidade virtual, internet das coisas, robótica e inteligência artificial. Seu papel principal é imaginar possibilidades em futuros pós-emergentes, especialmente sobre futuro do trabalho e futuro da educação/aprendizagem, conceitos compartilhados em suas aulas e livros.

  • Tobias Ragge
    Keynote Speaker

    Tobias Ragge

    CEO — HRS

    Desde março de 2008, Tobias Ragge é a segunda geração na administração da HRS, uma empresa familiar fundada em 1972. Ele começou na empresa como assistente executivo em 2004 e se tornou diretor de marketing em 2005. Desde então, ele vem expandindo gradualmente a HRS Group com o objetivo de lidarar globalmente o mercado mundial de viagens corporativas e desenvolver estrategicamente as diferentes unidades de negócios: o portal voltado para o consumidor final, está entre os Top 3 da Europa; criou o HRS Global Hotel Solutions para oferecer soluções corporativas de ponta a ponta para o gerenciamento de programas de viagens, até o momento com 3.000 clientes multinacionais como Google, Alibaba, Huawei, Toyota, Siemens e VW, a terceira unidade de negócios - HRS Destinantion Solutions - lançada em 2013 se tornou especialista e líder em tecnologia para os destinos de língua alemã. Tobias Ragge se tornou CEO em 2008 e transformou o HRS Group em uma empresa global com maios de 500 colaboradores em 34 países do mundo todo. A sede do HRS Group fica em Colônia, na Alemanha. Tobias Ragge estudou administração de negócios internacionais na Escola Europeia de Negócios em Oestrich-Winkel, na Alemanha. Após concluir os estudos com sucesso, iniciou sua carreia profissional em 2002 na Lufthansa, companhia aérea líder na Europa. Nesta ocasião ele ficou envolvido na gestão de relacionamento com os clientes e na reestruturação do tráfego continental, bem como na área de administração de parcerias e alianças em Atlanta, EUA. É um palestrante reconhecido em conferências globais e foi premiado com o título de gerente de vendas do ano em 2012 pelo Clube do Setor de Viagens da Alemanha. Em 2014 e 2016, Tobias Ragge foi nomeado pelo Grupo BTN como um dos 25 executivos mais influentes da indústria de viagens corporativas. O Grupo BTN é o fornecedor líder de notícias e informações no setor de viagens de negócios.

  • Keila Hanashiro

    Keila Hanashiro

    Santander

    Facilities Manager

  • Aitor Marin

    Aitor Marin

    HRS

    Strategic Partnership Manager

Parceiros Estratégicos
Parceiros

Sobre o Fórum

O escopo da responsabilidade das viagens corporativas não diz respeito somente ao departamento de compras. Diversos departamentos estão envolvidos: Finanças, TI, Recursos Humanos, Segurança, Comunicação – e o viajante corporativo.

O responsável por viagens se encontra, portanto, no centro de um ecossistema maior e mais amplo, enquanto desempenha o papel de condutor. Diariamente, ele deve gerenciar essa rede de interessados para implementar uma estratégia de compras ideal.

Para auxiliá-lo nesse objetivo estratégico, a HRS desenvolveu uma plataforma de troca exclusiva para discutir o assunto de viagens corporativas. Aguardamos ansiosamente sua presença em um dos próximos eventos do CLF.